Líder em Inteligência de Mercado em Marketing Digital no setor automotivo, nossa estratégia de atração e nutrição é focada em ajudar concessionárias a conquistarem leads qualificados e converter mais vendas.
Para alcançar resultados de forma rápida e eficiente, nós desenhamos a trajetória do lead dentro do funil de vendas e construímos fluxos de automação de e-mails personalizados para guiá-lo durante a jornada de compra.
A partir disso, enviamos conteúdo de Inbound Marketing para nutrição via e-mail. Conforme o usuário interage com o material enviado, avaliamos o grau de engajamento do lead com a sua marca e identificamos se eles estão propensos a fechar negócio com a sua concessionária.
Os perfis qualificados que chegam ao final do funil são encaminhados para sua equipe de vendas realizar o processo de conversão com mais eficiência.
Saiba o momento certo para
converter leads quentes
Para garantir a qualificação efetiva de um lead, nós trabalhamos com uma pontuação que classifica se o consumidor está propenso à compra.
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Cada interação do contato com a sua marca equivale a uma pontuação específica que indica a temperatura do lead. Por exemplo, ao abrir um e-mail, ele garante 20 pontos. Já o clique para agendamento de um test-drive representa 50 pontos.
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Quando o score de um lead chega a 100, ele pode ser classificado como hotlead.
O próximo passo, é conduzi-lo para o time comercial.
A construção de conteúdo para nutrição é estratégica para a conversão.
Todos os fluxos possuem templates exclusivos que são personalizados para a sua concessionária. Os e-mails incluem textos, fotos e vídeos de apresentação do carro e da sua marca, comparativos da categoria, condições de pagamento, dicas sobre revisões, avaliação de seminovos e muito mais.
Com a apresentação completa sobre os benefícios por meio de conteúdo, você nutre seus leads, demonstra o valor do seu produto e prepara o consumidor para o time de vendas.
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Fluxos específicos para
fechamento de vendas
Atualmente, possuímos três tipos de fluxos: modelos de veículos novos, seminovos e serviços de pós-vendas. Esses fluxos são ativados a partir do momento que um lead preenche um formulário via site ou landing page, demonstrando interesse em um produto ou serviço.
Para que as estratégias sejam orientadas a resultados, cada fluxo possui uma duração específica. O tempo total de um fluxo contempla o prazo necessário para que a concessionária consiga fechar uma venda. Considerando o tempo total do ciclo, são construídos e-mails marketing de nutrição que periodicamente são enviados para o potencial cliente.
Fluxos de reaquecimento
para leads com pouca interação
Quando um lead passa pelo fluxo de fechamento, mas não atinge a pontuação desejada ele é direcionado para um fluxo de reengajamento. Esta nova sequência de e-mails tem como objetivo apresentar melhores oportunidades de compra como financiamento e consórcio, junto às condições especiais oferecidas pela concessionária.
O reengajamento é um processo decisivo na jornada de compra de um lead que não decidiu fechar negócio com a sua concessionária. É uma nova oportunidade de converter alguém que já demonstrou interesse na sua marca.
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Aumente suas conversões com uma base de leads engajados que estarão
prontos para fechar negócio.
Nossa equipe de especialistas vai te ajudar a qualificar seus leads
e a converter mais
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